Skip to main content
search

Falar sobre o diagnóstico de câncer de mama afeta direta e indiretamente a vida de muitas mulheres. Por muitos anos, o estigma do tratamento mutilador empregado no início do século passado fez com que muitas mulheres não procurassem ajuda em tempo hábil e realizassem o diagnóstico em fases mais avançadas.

Atualmente, devido às inúmeras transformações, o tratamento do câncer de mama vem reduzindo a mutilação, oferecendo maior chances de sucesso e cura. Os relatos de experiências pessoais positivas sobre a doença encorajam mais mulheres a se engajarem na prevenção, diagnóstico precoce e melhor tratamento.

É importante entender que cada vez mais todo o processo de diagnóstico e tratamento do câncer de mama tende a uma personalização baseada nos diferentes tipos de tumores e, sobretudo, nas necessidades de cada paciente. Desta forma, as estratégias utilizadas para uma paciente podem não ser adequadas a outras em situações diferentes. Mulheres que têm apoio familiar e de amigos tendem a se sentirem mais amparadas e aceitam melhor o tratamento.

Na luta contra o câncer de mama, além de tecnologia e informação, é essencial que se tenha amparo e carinho nos momentos difíceis. Exemplos de superação ajudam as pessoas que iniciaram a jornada do tratamento a vencerem as etapas do tratamento.

Envie-nos seus comentários. Vamos criar uma rede de informações positivas.

Autores:
Portal Câncer de Mama Brasil

Portal Câncer de Mama Brasil

Dr. Eduardo Millen • Rio de Janeiro/RJ – CRM-RJ: 5263960-5
Dr. Felipe Zerwes • Porto Alegre/RS – CRM-RS: 19.262
Dr. Francisco Pimentel Cavalcante • Fortaleza/CE – CRM-CE: 7.765
Dr. Guilherme Novita • São Paulo/SP – CRM-SP: 97.408
Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho • Curitiba/PR – CRM-PR: 20.748
Dr. João Henrique Penna Reis • Belo Horizonte/MG – CRM-MG: 24.791

Close Menu