Quem Somos

Conteúdo de qualidade sobre o Câncer de Mama produzido por especialistas do setor.

O projeto CÂNCER DE MAMA – BRASIL nasceu da ideia de seis mastologistas brasileiros, de diferentes estados, com o objetivo de trazer informações confiáveis sobre as doenças mamárias e, principalmente, o câncer de mama, para a população brasileira.

A forma encontrada para trazer estas informações é a rede mundial de computadores (internet) e outras redes sociais. Afinal, a maioria da população tem acesso a estes meios de comunicação, mas nem sempre dispõe de mecanismos eficazes para filtrar as informações.

Atualmente, o panorama sobre as doenças mamárias é amplamente favorável.

O câncer de mama é uma doença curável na maioria dos casos, chegando a taxas acima de 98% de cura quando descoberto no início. Além disso, mesmo os casos mais graves podem, na maioria das vezes, ser controlados com os tratamentos atuais.

Apesar disto, muitas informações disponíveis na internet e redes sociais estão incorretas e algumas fontes passam impressões completamente errôneas, causando em várias pessoas a impressão que a doença é mortal e incurável.

A maior parte dos profissionais de saúde consegue acesso a artigos e livros de qualidade, porém, muitas pessoas leigas conseguem apenas ter acesso a informações erradas.

Estas notícias falsas causam angústia às pacientes e podem afastar pessoas do rastreamento mamográfico e do tratamento, prejudicando assim as chances de cura.

Sendo assim, alguns mastologistas brasileiros decidiram criar um canal que atingisse o máximo de pessoas, através de portal de internet e redes sociais. E, com isso, poder contribuir de alguma forma para a melhora do tratamento das doenças mamárias no Brasil.

O grupo original é formado pelos médicos mastologistas abaixo. Clique no nome de cada um para obter mais informações sobre os currículos:

Equipe de profissionais especialistas do Portal Câncer de Mama Brasil

Equipe de profissionais especialistas do Portal Câncer de Mama Brasil

Esperamos que vocês aproveitem!