Dr. Eduardo Millen > RJ

Médico Mastologista Titular pela Sociedade Brasileira de Mastologia

Dr. Eduardo Millen é médico mastologista titular pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) tendo sido aprovado no TEMA (Titulo de Especialista em Mastologia) em 2001. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Vassouras (FMV- RJ) em 1997.

Dr. Eduardo Millen é Médico Mastologista Titular pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) tendo sido aprovado no TEMA (Titulo de Especialista em Mastologia) em 2001. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Vassouras (FMV- RJ) em 1997.

Realizou residência médica de Ginecologia e Obstetrícia no Hospital do Servidor do Estado de São Paulo (IAMSPE-HSPE-SP) no período de 1998 a 2002, onde cursou o primeiro ano de residência Médica em cirurgia geral, dois anos de ginecologia e último ano, com especialização em Mastologia.

Em 2001, enquanto cursava a residência de mastologia foi aprovado no Mestrado em Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na disciplina de Mastologia. tendo defendido sua tese de Mestrado em 2003, intitulada “Estudo da Apoptose no Carcinoma de Mama de pacientes Tratadas com Tamoxifeno.”

Em 2001, foi aprovado como Membro Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia. (TEMA)

Ainda em 2001 recebeu bolsa de estudos para realizar um Fellowship na “Divisione de Senologia do Istituto Europeu di oncologia”, sediado na cidade de Milão, onde permaneceu por todo ano de 2002. Durante este período, colaborou em diversos projetos científicos realizados no Instituto,  com maior destaque para a Radioterapia Intra operatória (IORT) e Micrometástases na Biópsia do Linfonodo Sentinela. (trial 2301)

Ao retornar ao Brasil em 2003, realizou concurso público para o Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, onde atuou como médico mastologista do período de 2003 a 2009.

Ao final de 2009, defendeu Tese de Doutorado na UNIFESP, com o Título de Correlação Entre Ciclina D-1, Receptor de Estrogênio e Progesterona no Carcinoma de Mama Após Curto Período de Tratamento com Tamoxifeno e Anastrosol.

Atuou de 2009 a 2012, como Professor Adjunto Doutor da Faculdade de Medicina de Volta Redonda.

Em 2010 ingressou através de concurso público no Hospital Federal da Lagoa, onde trabalhou até 2013.

Em 2011 Ingressou no Instituto Nacional de Câncer, (INCA) através de concurso Público, tendo chefiado o Serviço de Mastologia no período de 05/2014 a 10/2016. Permaneceu na Instituição até junho de 2018.

Atualmente atua no Rio de Janeiro, RJ, em clínica privada no Leblon, Barra da Tijuca e na Clínica São Vicente da Gávea.  Além disso, Dr. Eduardo Millen realiza inúmeras palestras em eventos regionais e nacionais, sempre com temas importantes dentro da cirurgia, prevenção e tratamento das doenças da mama.

Desde 2017, Dr. Eduardo Millen é o Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) – Regional Rio de Janeiro, tendo previamente sido Presidente da Comissão de Honorários da SBM (2008-2010) e Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Mastologia (2011-2014) Sob sua gestão, a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Rio de Janeiro já realizou dois grandes simpósios Internacionais,  inúmeros eventos locais focando a discussão de temas novos e relevantes na mastologia bem como a integração multidisciplinar para a melhor prática da prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças mamárias benignas e do câncer de mama.

Compõe ainda a Comissão de Mastologia da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, além de ser autor de capítulos de livros, livros e publicações nacionais e internacionais.

Dr. Eduardo Millen é membro ativo da American Society of Breast Surgeons (ASBS) Sociedade Americana de Cirurgiões da Mama.

Para informações detalhadas da formação e produção científica acesse este link aqui.

Rio de Janeiro/RJ | CRM-RJ: 5263960-5