Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho > PR

Médico Mastologista Titular pela Sociedade Brasileira de Mastologia

O Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho é médico mastologista titular pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) tendo sido aprovado no TEMA (Titulo de Especialista em Mastologia) em 2007. Dr. Helio Rubens de Oliveira Filho se formou em medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 2004, realizou residência médica de Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e residência Médica em Mastologia na Universidade de São Paulo (USP).

O Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho é médico Mastologista Titular pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) tendo sido aprovado no TEMA (Titulo de Especialista em Mastologia) em 2007. Dr. Helio Rubens de Oliveira Filho se formou em medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 2004, realizou residência médica de Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e residência Médica em Mastologia na Universidade de São Paulo (USP).

Durante residência de Mastologia o Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho realizou um Observership de 2 meses no serviço de cirurgia mamária do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque sob a supervisão do Prof. Hiram Cody III, uma das referências mundiais em câncer de mama.

‘Após o término da residência médica, Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho realizou um clinical fellowship de 1 ano no Istituto Europeo di Oncologia em Milão, Itália. Centro esse desenvolvido pelo professor Umberto Veronesi, o idealizador da cirurgia conservadora no câncer de mama. Durante seu estágio em Milão, Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho produziu inúmeros artigos científicos com relevância em câncer de mama e auxiliou em um capítulo de um dos principais livros de cirurgia para o câncer de mama, chamado de Breast Surgical Oncology do professor Henry Kuerer do MD Anderson Cancer Center em Houston, Texas.

Retornando ao Brasil em 2009 o Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho obteve o Título de Mestre pela Universidade de São Paulo (USP) com a dissertação de mestrado intitulada: “Predição do comprometimento metastático axilar em pacientes com câncer de mama em estádio inicial de acordo com o subtipo imunohistoquímico, idade e tamanho tumoral”.

Atualmente atuando em Curitiba, PR, o Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho é médico mastologista em sua clínica privada e docente em duas Universidades, sendo professor assistente II do Departamento de Tocoginecologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Além disso, Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho realiza inúmeras palestras em eventos regionais e nacionais, sempre com temas importantes dentro da cirurgia para as doenças da mama.
Desde 2017, Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho é o Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) – Regional Paraná, tendo previamente sido tesoureiro da mesma sociedade quando houve a realização do Congresso Brasileiro de Mastologia em Curitiba – Paraná (2015).

Sob sua gestão, a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Paraná realiza inúmeros eventos locais focando a discussão de temas novos e relevantes na mastologia bem como a integração multidisciplinar para a melhor prática da prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças mamárias benignas e do câncer de mama.

Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filhos obteve o título de Fellow of the American College of Surgeons (FACS), Colégio Americano de Cirurgiões e é membro ativo da American Society of Breast Surgeons (ASBS), Sociedade Americana de Cirurgiões da Mama.

Para informações detalhadas da formação e produção científica do Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho, acesse este link aqui.

Curitiba/PR | CRM/PR 20.748

  • Entre em contato com o Dr Hélio Rubens de Oliveira Filho:
    Clínica de Mastologia Dr. Helio Rubens de Oliveira Filho
    Rua Petit Carneiro, 1122, Cj 405, Curitiba | PR
    CEP 80240-050
    Telefones: (41) 3243-2525 / (41) 3121-2525
    WhatsApp: (41) 99141-5505
    Segunda a Sexta-feira, das 12h30 às 18h