Live > Rastreamento do Câncer de Mama: onde estamos.

Live > Rastreamento do Câncer de Mama: onde estamos.

Foram discutidas nesse simpósio as estratégias, os benefícios e riscos do rastreamento na população em geral e as razões das divergências entre as diretrizes. Entre os riscos, o overdiagnosis será abordado em maior detalhe. Também descreveremos o conceito de rastreamento personalizado e as propostas de rastreamento em mulheres com mamas densas ou com maior risco para a doença.

PARTICIPANTES:

  • Dr. Carlos Shimizu: Médico Radiologista do ICESP e HC-USP, Médico Radiologista do Fleury- SP.
  • Dra. Fabiola Procaci Kestelman: responsável pelo setor de mama da Clínica Cavallieri, responsável pelo setor de mama da Clínica São Vicente da Gávea (Rede D’or), radiologista pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Mestre em tocoginecologia pela Unicamp.
  • Dra. Giselle Guedes: Coordenadora médica do grupo de mama do Fleury Medicina e saúde, Chefe do setor de mamografia da Unifesp
  • Dra. Linei Urban: Médica Radiologista responsável pelo Setor de mama da Clínica DAPI, Curitiba, Paraná – Coordenadora da Comissão Nacional de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia, CBR – Tesoureira da Sociedade Iberoamericana de Imaginologia Mamária, SIBIM.
  • Dr. Luciano Chala: Médico radiologista do Grupo Fleury Medicina e Saúde, Membro da Comissão Nacional de Mamografia, Membro da Comissão Científica de Mama da Sociedade Paulista de Radiologia, Coordenador do Programa em Acreditação em Diagnóstico por Imagem do CBR.

Transmissão:
YouTube >  Canal Câncer de Mama Brasil

Compartilhar