Live CMB > Hormônios e Câncer | Manejo do Climatério após Câncer de Mama.

Live CMB > Hormônios e Câncer Manejo do Climatério após Câncer de Mama.

HORMÔNIOS E CANCER DE MAMA
risco aumentado “relevante” de câncer de mama na utilização de ACO ou TH combinada ? Qual é o esquema e/ou dose mais segura ? O que utilizar em pacientes de alto risco ?

MANEJO DO CLIMATÉRIO APÓS CANCER DE MAMA
Como tratar de maneira adequada e segura os sintomas climatéricos em uma mulher acometida pelo câncer de mama. O que pode ser utilizado e o que deve ser evitado.

PARTICIPANTES:

  • DRA. MARIA CELESTE OSÓRIO WENDER – Professora Titular de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Ambulatório de Climatério e Contracepção em Situações Especiais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Secretária da Sociedade Brasileira de Climaterio (SOBRAC), Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HCPA, Diretora de Valorização e Defesa Profissional da FEBRASGO”.
  • DR. JOÃO BOSCO RAMOS BORGES – Professor Titular de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiai-SP, Doutorado pela FMUSP, Presidente da Sociedade Brasileira de Ginecologia da Infância e Adolescência (SOGIA BR), Diretoria de Políticas Públicas da SBM.

MODERADORES:

  • Dr. Felipe Zerwes e Dr.Hélio Rubens Oliveira Filho
    Mastologistas e Diretores do Portal Câncer de Mama Brasil
Compartilhar