Entre na luta contra o câncer de mama

Você também pode contribuir para a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce

A guerra contra o câncer é uma tarefa de toda a sociedade. E ela é vencida por batalhas travadas em diversos fronts. Nas pesquisas de ciência básica e clínica aplicadas, nas políticas de saúde pública, nos consultórios, hospitais e salas de cirurgia e nas ruas, com campanhas de conscientização das mulheres e dos agentes públicos. Todos devem trabalhar para mostrar a importância do diagnóstico precoce e do acesso aos meios tecnológicos de tratamento e prevenção.

Você também pode colaborar com essa tarefa. Inicialmente, contribuindo com a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção através da realização da mamografia anual a partir dos 40 anos e da manutenção de hábitos de vida saudáveis como a alimentação consciente, atividade física regular e controle do peso.

Existem muitos grupos pelo país de mulheres voluntárias na luta contra o câncer de mama. Esses grupos realizam um trabalho essencial, dando também apoio às mulheres que recebem o diagnóstico e estão em tratamento, além de divulgar informações, através de campanhas de conscientização, e pressionar as autoridades públicas por políticas e medidas que melhorem as condições de prevenção, diagnóstico e tratamento.

Procure em sua cidade e entre seus familiares e amigos a melhor forma de participar e ajudar na luta contra o câncer de mama. Divulgue e compartilhe as informações disponibilizadas aqui e em outros sites sobre o câncer de mama.

Você é muito importante nessa luta!