Uso de Máscaras Faciais contra o Coronavirus

Uso de Máscaras Faciais contra o Coronavirus

O CDC (Centers for disease Control and Prevention) realizou um update em suas recomendações de prevenção contra a doença causada pelo novo Coronavirus (COVID-19), recomendando o uso de máscaras faciais.

Não há vacina até o momento contra a doença causada pelo novo Coronavirus (COVID-19). O melhor meio de prevenir é evitar exposição ao vírus, que pode ser transmitido entre as pessoas que estão em contato próximo ou através de superfícies. Portanto, evitar contato próximo e lavar as mãos frequentemente são estratégias para proteção pessoal.

Recentemente, aumentou a discussão sobre a possibilidade de transmissão do vírus pelo ar, aliado a observação que em alguns países onde o uso da máscara facial é mais frequente, as curvas de transmissão foram mais suaves. Estes fatores levaram o órgão Americano CDC, assim como outras sociedades/entidades médicas, a recomendar “cobrir a boca e nariz” com uma máscara facial quando estiver próximo a outras pessoas.

Logo, se você precisar sair em locais públicos, como por exemplo ir a um supermercado, uma farmácia ou mesmo uma consulta médica necessária, além do distanciamento mínimo e o cuidado com as mãos, utilize uma máscara facial.

Autores:

Compartilhar