Fernanda de Barros Cabral

Uma vez li uma frase que levo pra mim agora. “ Eu tive câncer mas o câncer nunca me teve”.

Fernanda de Barros

Olá, me chamo Fernanda, tenho 40 anos e em setembro de 2018 , grávida de 7 meses fui diagnosticada com câncer de mama tipo HER2+.

Senti um caroço um mês antes na mama direita, achei que fosse alguma íngua ou leite empedrado, então fui na minha obstetra só na data marcada mesmo.Lá ela examinou e me encaminhou para um ultrassom que de lá, fui encaminhada para uma biópsia. Gratidão a ela, pois agiu rápido .

O resultado saiu dia 13 de setembro, levei ao mastologista que me deu a notícia que me deixaria sem chão. O medo tomou conta na hora, pensei na minha filha, pensei “porque comigo?” Mas sai do consultório já decidida que não ia me entregar. Meu médico me explicou tudo de uma forma que enxerguei ali mesmo que precisava estar disposta a fazer o tratamento para me salvar e salvar minha filha.

Dia 26 de setembro fiz minha primeira quimioterapia. Foram cinco, até minha filha nascer perfeita e saudável. Depois que ela nasceu, continuei com as quimios até março de 2019. Ás vezes esquecia que estava doente, pois tinha ela ali do meu lado, vi a força que não conhecia.

Tratamento foi tranquilo graças a Deus, o nódulo de 3cm passou para 3mm . Fiz a cirurgia conservadora em abril. Em maio comecei as 20 sessões de radioterapia. Em junho acabou minha licença maternidade e voltei a trabalhar.

Minha vida voltando ao normal.

Claro que tinha dias que durante o tratamento que não eram fáceis, mas se for pensar mesmo quando estamos saudáveis tem dias que não estamos bem.

Para quem estiver passando por este momento tão delicado, o que tenho para dizer é que acreditem nos profissionais, nunca deixem de ter fé. Conversar com Deus acalma, e ele coloca pequenos milagres no seu caminho. Você vai ver o tanto que é amada. Sua família fará verdadeiros sacrifícios para estar ao seu lado.

Dia 30 de outubro minha filha faz dois anos, uma felicidade que não cabe no peito. Seguimos confiando no nosso

Deus e com a gratidão aos profissionais e familiares que estavam conosco o tempo todo.

Uma vez li uma frase que levo pra mim agora. “ Eu tive câncer mas o câncer nunca me teve”.

Compartilhar