Karina Santos Silva

Eu venci o Câncer de Mama!

Karina Santos Silva

No dia 19/08/16 meu chão caiu, tive uma das piores notícia que já havia recebido! Sensações, sentimentos, dores que não desejo a pior pessoa do mundo. Um resultado de exame que apontava que estava com Câncer de Mama. Meu choque foi tanto que não consegui passar a notícia ao meu marido. Tive que pedir para que a enfermeira passasse a ele o que tinha acabado de ouvir. Não queria acreditar  que aquilo era verdade! Comecei a me questionar o porquê que? Comigo?Queria ver meus filhos crescerem ! Quero ver meus netos …e pedia a Deus com toda força e fé para que ele me amparasse e me desse a mão. Que confiava nele,  e se era para eu passar por isso , OK enfrentaria por que sabia que ele estava do meu lado.

Começamos a ir atrás dos exames pedidos e com muita rapidez, pois o “maledeto” já tinha se desenvolvido muito. Foi então que os anjos começaram a aparecer… Pai de uma amiga, que ganhei e não quero perder nunca. Ele é oncologista e passei  em consulta com ele sem nada resolvido. Com a cabeça a mil, e com mto medo de tudo que iria enfrentar. Ele me auxílio o hospital e minha médica oncologista. No dia seguinte já estava passando em consulta com mais um anjo Minha Medica Oncologista, que me explicou e foi mto transparente sobre o que faríamos a partir daquele momento.

Os seus cabelos vão cair!! Nossaaa para nós mulheres uma notícia nada agradável. Pensei e agora ????

Me indicou outro anjo, meu Mastologista, que tbm desdo 1dia me explicou tudo oq iria fazer. OK com os médicos me auxiliando e explicando vamos começar às quimioterapia.

Na 1ª vez que fiz quando cheguei em casa passei mto mal. Sensação horrorosa, pensei, meu Deus me dê as mãos porque se eu for passar mal em todas dessa forma não vou aguentar! Me dê força meu pai maior !! Depois de 15 dias exatamente no dia 09/09/16 o cabelo começou a cair e aí entrou o desespero, choro, aceitação, medo tudo…. Pensei, “porra🤬” agora ferrou!! Já sabia que essa parte iria acontecer mas nunca estamos preparadas. Voltei dá quimioterapia e pedi para que meu marido raspasse minha cabeça, pq o desespero de passa a mão e cair “tufos” olhar a roupa, a casa e ver cabelos por todos os lados. Nossa é quando me vi careca, pensei Não vou aguentar. Ai veio meu marido Fagner Saturno e disse: Seja forte, vc é linda de qualquer jeito e te Amei carequinha 😭😭 e me deu a força que precisa naquele momento cruel comigo mesma! Agradeço todos os dias a Deus por ter me enviado esses anjos. E principalmente por meu marido que esteve do meu lado em Todas as horas, nunca deixou que eu me sentisse triste, sempre do meu lado nas lágrimas e nas risadas. Obrigada por me fazer rir até nessas horas. Cheguei nos meus pais, careca que tbm me acolheram como sempre com amor e carinho. Por causa deles e toda força de amigos tbm, a luta foi mais fácil, o tratamento mais horrível foi mais leve. Pedi tanto a Deus para me acompanhar sempre que não me sentia doente!! Não deixei de fazer nada dá minha rotina e a cada dia pensava, hoje não tá legal? Amanhã é outro dia vou estar melhor, e assim foi o tratamento inteiro. Dias bons, uns nem tanto, uns maravilhosos e outros que eu não via a hora de acabar para começar um melhor. Enfim dia 09/01/17  realizei a última quimioterapia, fique super feliz pois aquele “momento” não agradável havia acabado! Dia 25/01/17 mais um dia difícil. Medo, ansiedade, nervoso, tudo junto nossaaa…..Quando entrei na sala de cirurgia pedi : Meu Deus segure minhas mãos até a hora de eu voltar. Horas depois de mta aflição pra minha família a notícia: A operação foi um Sucesso! Ufa…RS

Fui para o quarto para ver as pessoas mais importantes dá minha vida. Me senti mto feliz por ter dado TD certo. A noite vieram as dores. Nossa que dores, como nunca senti na vida toda, mas OK meu pensamento é vai passar. Tive alta no dia seguinte e vim pra casa, depois de 5 dias em recuperação o dreno para e começa a sair sangue pelos pontos. Entrei em contato com meu médico que pediu para que fosse velo hj, OK deu tudo certo! Voltei pra casa depois de quase 1 hora meu médico pede para entrar em contato com ele. Nossa oque será que ele quer??? E aí então vem mais 1 notícia. Posso disser que essa foi a melhor de todas até agora. ESTOU CURADA !! Que essa doença maldita não está mais no meu corpo. Choro mais choro só que de alegria. Hoje posso gritar pro mundo que essa doença escolheu a pessoa errada! E que estou com um sentimento de Alegria e Felicidade que não sei explicar. Só tenho agradecer tudo que passei e como passei. Hoje meu nome é FELICIDADE.

Obrigada a TDS que de qualquer forma esteve do meu lado.

Compartilhar